segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apresentação no Teatro Celina Queiroz - 18.set.2010

Esta foi a estréia do Cantajazz, um desafio de ter 4 peças na ponta da língua, para começar a constituição de um corpo vocal. Posso dizer que pra mim é uma experiência única e extremamente gratificante por estar junto de pessoas tão especiais que se superaram para alcançar um objetivo grandioso: celebrar a vida com a música.

Digo que chegar ao ponto da consciência em que a música é o norte para a realização da existência, exuberando esta experiência de vida e paz para as pessoas, no objetivo de conseguir passar o sentido de gente, pessoa, indivíduo agente, produtor de beleza e encantamento.

O processo foi deflagrado e estamos aqui, expostos, para esta construção

Hush, somebody's calling my name

Esta foi a música de abertura. É um Spiritual Negro, base de grande parte do que foi feito e ainda é exercitado no jazz. Uma celebração de vida no contato com o divino.



Lullaby of Birdland

Esta foi a segunda música. Composição de George Shearing, faz parte do traditional Jazz, com expressão graciosa e sensual, em uma melodia rica, arranjo perfeito, e letra de uma poética única.



Amazing Grace

Sendo parte do repertório tradicional do jazz, Amazing Grace vem celebrar a vida em toda a sua extensão. Uma melodia reconhecida, letra que evoca os melhores sentimentos humanos, foi e é interpretada por diversos artistas, fazendo parte da oração musical como busca espiritual de encontro ao BEM.



Termino o post falando da grande alegria de termos celebrado o encontro musical do grupo (em pouquíssmo tempo), o encontro pessoal com diversas nuances de companheirismo e comprometimento, e a riqueza de, através da música, chegarmos à vitalidade essencial necessária num tempo conturbado chamado contemporaneidade. Por ações diversas do que se fala a respeito dos "dias atuais", vamos caminhando, estamos no processo, e procuramos na música a expressão do melhor das pessoas, de encontro ao melhor do público.
Desejo que ver estes vídeos tão especiais para a nossa estréia fiquem impressas a alma do grupo, das pessoas, com ênfase especial no nosso querido regente, Leandro Cavalcante, nosso querido Leco (menino prodígio - não é o Robin!), de uma sensibilidade ímpar, uma tenacidade na procura do ser artístico unido ao ser humano. Todos estamos unidos pelo BEM.

Beijo afetuoso a quem sabe do que se fala, do que se busca e da necessidade de CONSTRUIR!
érico

Nenhum comentário: